A Zica #2 lançada no dia do Apocalipse!


Publicação independente reúne trabalhos de mais de trinta artistas com os temas apocalipse, bulliyng e maconha.

A terceira edição da revista independente A Zica será lançada nesta sexta-feira, 21, em evento realizado no bar Nelson Bordello, a partir das 22h. A publicação traz textos e ilustrações de mais de sessenta jovens artistas, a grande maioria de Belo Horizonte – mas também de outros estados e países.

A revista é uma publicação anual colaborativa, editada sob o selo Urubois, formado pelos jornalistas João Perdigão e Luiz Navarro. Recebe colaborações dos artistas que desejam ter os seus trabalhos publicados a partir de três temas sugeridos pelos editores, que podem ser trabalhados em conjunto ou separademente – mas sempre temas-tabu. Nesta terceira edição (#2), os temas propostos foram apocalipse, bullying e maconha. Na primeira (#0), os temas foram morte, macumba e classe média e na segunda (#1) foram  ficção científica, propaganda e putaria. A Zica é uma publicação independente que se banca pelos seus próprios meios, através das vendas e de eventos realizados especialmente com o intuito de arrecadar fundos.

A banquinha de A Zica vai ficar na porta do bar, em frente ao Duelo de MCs, perto de onde acontece o tradicional Samba da Meia-Noite – em sua última data de 2012. Lá dentro do Nelson Bordello vai acontecer um show com a fantástica banda glam-rock Dolly and Piercings, completado pelo dejoteca Canhotagem (rock, chanson, mashups etc).

 

Mais um lançamento simultâneo

 

Aproveitando o embalo da noite, a dupla Desali e Froiid (organizadores do Piolho Nababo) também vão lançar um zine no sentido stricto sensu da palavra. Feito à mão e prensado em xerox, Belmiro the Blind Man #0 tem a participação de cerca de 10 artistas. Desali, que já não fazia zines há um bom tempo, retorna ao formato onde apresenta grande desenvoltura (e ele também tem seu trabalho impresso em todas as edições de A Zica).

Serviço:
Lançamento de A Zica #2 (terceira edição)
Nelson Bordello, Rua Aarão Reis, 554, Centro
Show com Dolly and Piercings
DJ Canhotagem
Sexta-feira, 21/12, às 22h

Entrada: R$ 15

Revista: R$ 10 (haverá uma promoção pra quem comprar A Zica #2 + A Zica #1)

Contatos:

A Zica

zica@urubois.org

www.facebook.com/revistazica

Belmiro the Blind Man

Desali – odesali@gmail.com

Froiid – froiid@hotmail.com

http://www.facebook.com/pages/PIOLHO-NABABO/210535522351384?fref=ts

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *