Grupo Porco de Grindcore Interpretativo

Conheça a última banda a se apresentar no Vendendo Peixe

Assim como a proposta plástica do Vendendo Peixe é diversificada, a musical também não poderia deixar de ser. A experiência começa com um toque sertanejo, às 10h da manhã, e finaliza com o som brutal do Grupo Porco de Grindcore Interpretativo, às 17h, pra enervar os ouvidos mais pudicos. Queremos que o Mercado Novo seja esvaziado pontualmente às 18 horas, daí uma experiência visceral, com cerca de 68 músicas em 27 minutos de show – o maior de sua história, prometem Batista, Pyrata e Porquinho (ex-UDR).

Abaixo a resenha sobre a banda, originalmente publicada no Mixsórdia, com o link do segundo EP deles pra baixar:

Eles começaram como o Skank, fizeram sucesso sob o nome de Jota Quest e hoje são como o Pato Fu. Essa poderia ser a história do Grupo Porco de Grindcore Interpretativo se, em janeiro de 2009, eles tivessem aprendido a tocar sanfona e cativado a tradicional família mineira com o baião politizado de raiz. Ao invés disso, trilharam uma carreira de sucesso e hoje seduzem plateias por onde passam, seja na capital ou em festivais como o Bananada, em Goiânia, onde se firmaram como o primeiro e maior grupo musical de grindcore interpretativo tupiniquim do universo.

O sadismo dos filmes do cineasta gaúcho Sady Baby, responsável por clássicos como “Emoções Sexuais de um Jegue” (1986), foi a inspiração necessária para que essa banda pudesse salvar, através da chacota, a cena musical que se auto-depreciava. “Dinossauro com um Beck Gigante” (abril de 2010) é a prova disso. Visceral como um padre pedófilo, pesado como uma dobradinha e, ao mesmo tempo, suave e delicado como a primeira menstruação de uma cotia, o EP é obra de Porquinho (guitarras e vocal), Leo Pyrata (vocal) e Batista (baixo).

O disco é uma obra de arte, uma macumba pra turista sexual usar de trilha sonora em apresentação de powerpoint sobre os highlights do carnaval na lama, como explica o Manifesto do Samba-Grind-Delícia, lançado junto com o disco. Baixe, escute, mostre pra sua namorada e ajude a salvar o mundo.

Ficou com medo?! Não se preocupe. Faça antes do show a Dinâmica de Grupo Porco e sinta-se mais à vontade para curtir a desgraceira.

Baixe aqui o último e lindo disco do GPGI – Dinossauro com um Beck Gigante

Por Daniel



This entry was posted on Tuesday, August 31st, 2010 at 11:31 and is filed under Atrações. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Uma resposta para “Grupo Porco de Grindcore Interpretativo”

  1. Vendendo Peixe » Programação Musical

    […] > Grupo Porco de Grindcore Interpretativo This entry was posted on Thursday, September 16th, 2010 at 10:27 and is filed under Atrações, […]

Deixe uma resposta:

Sua resposta