RAM

Psicodelia e blues-rock no Mercado Novo

O peixe nada em todas as profundidades. Do samba de terreiro ao grindcore, os shows do Vendendo Peixe abrangem uma variedade de estilos musicais para ninguém botar defeito. O momento psicodélico do nosso mergulho musical fica por conta da banda RAM. Formada no fim de 2007, desde o início da carreira vem compondo músicas próprias que flertam, sobretudo com o blues-rock com elementos do soul, do folk e mais recentemente do kraut e ambient music.

Nesse sábado, dia 18, o quarteto formado por Paim (vocal, guitarra, teclado e harmônica), Abacatu (bateria e percussão), Ricardo Righi (baixo e vocal) e Marcelo Lopes (guitarra, vocal e flauta) se apresenta às 15h no Vendendo o Peixe. O show da banda vai dos ousados arranjos à espontaneidade das jams e versões cruas ao vivo. A composição da banda é independente de seus próprios recursos, ao mesmo tempo em que abrange os potenciais instantâneos da execução como partes da sua existência. Para a apresentação, além da formação básica, a banda pretende contar com dois saxofonistas convidados, tornando a experiência ainda mais psicodélica. E falando em psicodelia, nada melhor que o 3º andar do Mercado Novo para receber o rock n´roll – bubblegum – folk – fusion psicodélico do RAM!

Veja abaixo o clipe da música Routine, assinado pelo baterista da banda, Jackson Abacatu. Ilustrações que tratam da rotina, do ciclo, começo e fim.



This entry was posted on Friday, September 10th, 2010 at 16:13 and is filed under Atrações, Vendendo Peixe. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta:

Sua resposta