Água de Cachorro – Nessa aí até o peixe nada

Mais uma banda de nome curioso a se apresentar no palco do Vendendo Peixe este sábado, dia 18. O nome Água de Cachorro veio de um episódio do desenho animado Ren & Stimpy, chamado “Dog Water” e é uma banda formada pelos amigos belo-horizontinos Doissete e Iuri. A amizade que surgiu na adolescência foi embalada pelas bandas punks de que faziam parte na época e o duo surgiu naturalmente, já que não precisaram “forçar a barra” para manter a existência – desde 2007 tocam e criam músicas juntos.

As influências são variadas. Vão da música brega e sertaneja, passando pelos populares em geral e bandas alternativas. Mas uma coisa é certa no meio disso tudo: as músicas são uma ode à cerveja, aos bares, aos amores, enfim, à boemia. A banda fez apenas um show, digamos “oficial”, na Obra e eu estava presente =D

Ao vivo é muito divertido ver os dois amigos empunharem com desenvoltura seus violões que, segundo eles, “deixa mais à vontade, como se estivessem entre amigos sempre”. Atualmente a banda conta também com o baterista Leo, que é vocalista da banda Skacilds. Agora o grupo está ensaiando com maior periodicidade e visando shows e a gravação de um cd autoral.

Assista abaixo o videoclip da música Immigrant Song, o segundo da banda e dirigido pelo cineasta Sávio Leite e editado por ele e Ana Pessôa em maio de 2010. A música, uma das poucas cantadas em inglês, fala sobre esperança e lugares para dias melhores.

Especialmente para o show no Vendendo Peixe, que acontece às 14h no Mercado Novo, a banda está preparando duas novas versões de uma músicas de uma banda anarcopunk da Espanha e uma um sucesso popular de Pepe Moreno. Dois Sete adianta que “este show vai ser do caralho, porque o local e o público têm muito a ver com a banda”! Legal não?!

http://www.myspace.com/aguadecachorro

Update: Veja trecho do show do Água de Cachorro no Vendendo Peixe, em vídeo de Sávio Leite e Artur B. Senra, mais conhecido como Doissete.

Por Daniel



This entry was posted on Monday, September 13th, 2010 at 17:09 and is filed under Atrações, Vendendo Peixe. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Uma resposta para “Água de Cachorro – Nessa aí até o peixe nada”

  1. Vendendo Peixe » Programação Musical

    […] 14h > Água de Cachorro […]

Deixe uma resposta:

Sua resposta